NOTÍCIAS
O Coronavírus pode estar dentro do seu carro! Leia.
Não é novidade que o Coronavírus vem sendo a principal notícia no mundo inteiro, nos últimos 5 meses.
Existem muitas notícias, várias interpretações, várias opiniões, mas o fato é: O VÍRUS EXISTE e está preocupando a todos.
O que vamos conversar nessa matéria é como o Coronavírus sobrevive dentro do carro, após ter a presença de uma pessoa infectada.
Estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indica que o novo Coronavírus pode sobreviver até três dias em algumas superfícies.
De acordo com a pesquisa, o vírus resiste por cerca de 72 horas no plástico (componente que está presente em várias superfícies dentro de um veículo).
No aço inoxidável, a durabilidade é de 48 horas. Em uma caixa de papelão mantida no porta-malas, por exemplo, a sobrevida do novo Coronavírus é de 24 horas. Já no cobre, ela é de apenas 4 horas.
Leia também:
3 DICAS IMPORTANTES PARA REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.
GASOLINA COMUM X ADITIVADA: QUAL DEVO USAR?
O levantamento também mostrou uma informação interessante: o novo Coronavírus pode sobreviver no ar entre 40 minutos e 2h30, após uma pessoa infectada tossir ou espirrar.
A infectologista da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo, Dra. Adriana Coracini, afirma que ¨os cientistas promoveram artificialmente a nebulização do vírus no ambiente, fazendo com que ele fosse aerossolizado e, a partir daí, testado em todas as superfícies para checar o seu tempo de sobrevida."
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão da COVID-19 é por gotículas respiratórias, ou seja, as superfícies onde o vírus possui sobrevida. Por isso, o alerta da higienização é importante e sempre ressaltado, seja lavando as mãos ou limpando objetos.
No geral, “a melhor forma de higienizar é com a utilização do álcool gel 70% ou outros componentes que adotamos no hospital à base de álcool, como o clorexidina ou o quaternário de amônio, que é mais usado para dispositivos como celulares e computadores”, detalha a infectologista da Rede de Hospitais São Camilo, Dra. Adriana Coracini.
Ainda segundo a médica, os compostos de clorados inativam o vírus em qualquer ambiente. Então, qualquer um desses, usados antes do período em que o vírus morre sozinho, já será eficaz para a esterilização.
COMO LIVRAR O SEU CARRO DO CORONAVÍRUS
De acordo com a OMS, para desinfectar um superfície contaminada pelo novo Coronavírus basta limpá-la com um desinfetante simples. Depois de fazê-lo, limpe as mãos com um higienizador à base de álcool ou lave-as com água e sabão. Evite tocar nos olhos, boca ou nariz.
A também médica infectologista Alina Habert explicou, em um evento da Ford, como desinfetar os principais focos de contaminação no carro:
- No volante e no câmbio, passe um pano com álcool 70%;
- Nos cintos de segurança, retire o excesso de sujeira com papel toalha e passe um pano com sabão neutro ou desinfetante;
- Para o painel, onde não é indicado passar álcool, utilize um pano úmido com detergente.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Estudo comprova que o volante do veículo é 4 vezes mais sujo que vaso sanitário.
Aproximadamente 700 tipos de bactérias podem viver em um carro.
Concluindo...
Todo o cuidado é pouco quando se trata de um vírus letal, como o Coronavírus. Então, nada melhor que todos nós, fazermos a nossa parte e tomarmos os cuidados básicos necessários para passarmos por tudo isso.
#VaiDarTudoCerto
Esperamos que tenham gostado das dicas!
Um grande abraço e até a próxima!
Leia também:
3 DICAS IMPORTANTES PARA REDUÇÃO DE CONSUMO DE COMBUSTÍVEL.
GASOLINA COMUM X ADITIVADA: QUAL DEVO USAR?
O QUE VOCÊ DEVE FAZER NA HORA DE COMPRAR UM CARRO USADO.
9 MITOS DA MANUTENÇÃO DE CARROS QUE SÃO REALMENTE FALSOS.
Siga a gente:
Facebook: Oficina Cerrocar
Instagram: Oficina Cerrocar
WhatsApp: Oficina Cerrocar
Fonte: Oficina Cerrocar / Auto Papo.